segunda-feira, 4 de junho de 2007

A crueldade da critica


Hoje senti pela primeira vez a dureza da critica sobre o meu trabalho artístico.
Finalmente começo a incomudar o "lobby" que existe no meio artistico português. Já ontem quando fui desmontar a minha instalação deparei-me com a constatação do incomudo que represento para esse tal "lobby". Algumas das minhas peças artísticas tinham sido vandalizadas. Não me perturbei, aceitei, arrumei tudo e guardei o que restou para nova instalação num espaço interior desta vez. Quando hoje me preparava para começar a montar de novo a minha instalação descobri, após procura exaustiva, todo o material no lixo. Descobri ao fim de algum tempo que a responsabilidade de tal acto devera-se à empregada da limpeza, que para o caso é Polaca. Ora como eu tinha em melhor conta o nivel cultural desse país só posso dedosir que se trata de uma agente do tal "lobby" anti-novos valores artísticos nacionais. Porque mesmo uma empregada Polaca tem um nivel cultural superior ao de uma funcionária pública Portuguesa, que para além das novelas e dos preços das lojas em redor, pouco mais sabe sobre arte... Assim senti-me agradado ao ver que o meu trabalho já está a incomudar muita gente... Até mesmo uma empregada doméstica polaca qualquer... sim, sim... Assim vou longe... qualquer dia estou a forrar paredes num campo de concentração qualquer...
Ninguém me vai fazer parar...

Sem comentários: