sábado, 23 de junho de 2007

A confirmação do "artista imergente"

Rui Rocha

Pronto ou não chegou o terceiro testemunho. Este projecto, começou por ser uma coisa diferente e acabou sendo o que eu tinha pensado inicialmente. A minha ideia era esta, só que por indicações do professor comecei a pintar quatro imagens sobrepostas, o que gerava uma grande confusão interpretativa, sempre dúvidei da eficácia da transmissão da mensagem. Para mim neste "projecto" o importante era a mensagen e a força dela, conseguir faze-la passar era fundamental. Assim, num momento de revolta, decidi pintar tudo de preto e começãr por minha conta e risco a pintar o que sempre desejara. Foi um processo de grande liberdade emocional e de uma expressividade total. Em apenas duas aulas o resultado estava atingido, pouco mais há a fazer nem sei se há algo a fazer. É curioso que na mesma semana tive duas proposta de aquisição de dois quadros meus, será que quer dizer algo ou é mera simpatia?

Sem comentários: